TRISTEZA SEM FIM

VÍDEO – Desumanidade: Imigrantes são deixados na rua com -7°C nos EUA

Imagens de El Paso, no Texas, mostram famílias inteiras de latino-americanos largadas pelas calçadas. Eles não receberam proteção das autoridades em dias de frio recorde. Abrigos estariam lotados

Imigrantes dormem na rua com -7°C em El Paso, nos EUA.Número recorde de imigrantes e onda de frio fazem pessoas dormirem na rua nos EUACréditos: Twitter/Reprodução
Escrito en GLOBAL el

Um vídeo publicado nas redes sociais e na imprensa mostra centenas de imigrantes de origem latino-americana dormindo pelas ruas da cidade de El Paso, no Texas, EUA, numa temperatura de -7°C, sem que as autoridades locais tenham providenciado qualquer tipo de proteção para essas pessoas numa semana em que o frio tem batido recordes em quase todo o território norte-americano.

A cidade texana decretou recentemente estado de emergência por conta da grande quantidade de imigrantes que chegam lá provenientes da fronteira com o México. A situação é complicada na região raiana do Texas, com abrigos e igrejas lotadas, mas as cenas desumanas repercutiram com força nas redes sociais, onde internautas cobram providências em caráter de urgência para que, pelo menos em situações adversas como essa, de temperaturas congelantes, todos possam estar abrigados, independentemente dos níveis de ocupação dos estabelecimentos voltados a essas pessoas.

O prefeito e outras autoridades de El Paso refutaram as críticas dizendo que o município faz o que pode, colocando imigrantes até me hotéis, num centro de convenções, em ônibus e em outros equipamentos públicos, mas que o contingente humano é grande demais.

Veja as cenas: