A sociedade francesa outra vez está chocada com um crime horrendo. Menos de dois meses após o assassinato brutal da menina Lola Daviet, de 12 anos, estuprada e jogada pela irmã de uma vizinha numa caixa plástica, em Paris, o país agora foi surpreendido pela notícia de que os corpos de dois bebês foram achados num congelador na pequena cidade de Bédoin, na região da Provença-Alpes-Côte D’Azur, na tarde de quinta-feira (1°).
Segundo a imprensa da França, os corpos das duas crianças aparentemente recém-nascidas estavam num freezer na casa de uma mulher de 41 anos cuja identidade não foi revelada pelas autoridades. A descoberta teria ocorrido após um homem ligar para a polícia e denunciar. O portal RTL indica que o denunciante é o namorado de uma filha jovem da acusada, que ao ver os corpos contou para seus pais, que então ligaram para a Gendarmerie.
As primeiras investigações dão conta de que não é possível afirmar se os bebês eram filhos da mulher que os mantinha congelados em casa, assim como não pode ser definido o sexo das crianças, por conta das condições de conservação dos pequenos cadáveres colocados em temperatura negativa.
Material biológico da acusada e das crianças foi retirado para que testes sejam realizados por peritos forenses, enquanto ela segue detida numa penitenciária da região, onde será submetida a um teste psiquiátrico na próxima semana.