O presidente da Argentina, Alberto Fernández, mandou uma indireta para o presidente Jair Bolsonaro neste sábado (14) ao comentar sobre os impactos do desmatamento da Amazônia no Rio Paraná, que corta seu país.
“Há uns dias, estive com o chefe do Conselho de Segurança dos EUA [Jake Sullivan] e conversamos sobre a questão ambiental e o problema da Amazônia. Se não cuidarmos dos pulmões do mundo, o mundo se deteriora, se degrada e vivemos pior", disse durante coletiva de imprensa na província de Misiones.
O presidente argentino questionou quanto o desmatamento da Amazônia teria afetado o rio Paraná em razão dos impactos deste no regime de chuvas da região. "Se soubesse o quanto isso influi na qualidade de vida, todos os argentinos se preocupariam com essa baixa", disse.
Na sequência, Fernández mandou uma indireta a Bolsonaro. "Em algumas partes do mundo preferem plantar soja e avançar no desmatamento enquanto em outros lugares se cuida do oxigênio, como aqui em Misiones”, declarou. "Cuidar da floresta beneficia a todos e a sociedade tem que se preocupar", completou.
Com informações do Ambito
ASSISTA: