Governador de NY renuncia após denúncias de assédio sexual

Andrew Cuomo, do Partido Democrata, é acusado pela Procuradoria-geral do estado de ter assediado 11 funcionárias do governo

Foto: reprodução Youtube
Escrito en GLOBAL el

O governador de Nova York, Andrew Cuomo, anunciou na tarde desta terça-feira (10) a sua renúncia ao cargo. A decisão de Cuomo acontece depois que uma investigação da promotoria do estado de Nova York o acusou de ter assediado 11 mulheres.

Com isso, a vice-governadora Kathy Hochul assume o comando de Nova York.

Assédio sexual

A procuradoria-geral de Nova York divulgou na semana passada informações sobre uma investigação cujo relatório final apontou que o governador Andrew Cuomo assediou sexualmente funcionárias do governo.

De acordo com a investigação, 11 mulheres foram vítimas de assédio sexual por parte de Cuomo. Durante a sua coletiva de renúncia, Andrew negou as acusações e pediu desculpas para as mulheres que possa ter ofendido.

"Isso não é para dizer que não existem 11 mulheres que eu realmente ofendi. Existem. E, por isso, eu peço sinceras desculpas. Eu pensei que um abraço e colocar meu braço ao redor de uma pessoa da equipe eram gestos amigáveis, mas ela sentiu que eu fui longe demais. Eu beijei uma mulher na bochecha em um casamento e pensei que fosse amigável, mas ela sentiu que foi agressivo demais", afirmou.

O governador acredita que nunca tenha cruzado "os limites com ninguém, mas não percebi a extensão da linha que havia sido redesenhada".