Milhares de partidários de Donald Trump invadiram o Congresso dos Estados Unidos nesta quarta-feira (6), mas alguns deles, captados pelas câmeras, despertaram mais a atenção que outros.
Um exemplo é o caso de um sujeito não identificado, de longa barba e uma blusa ainda mais chamativa, por sua mensagem de apologia ao campo de concentração de Auschwitz, um dos mais conhecidos dos locais utilizados durante o genocídio dos judeus cometido pelos nazistas durante a Segunda Guerra Mundial.
A blusa do apoiador de Trump dizia “Acampamento Auschwitz” e era adornado pelo desenho de uma caveira, além de trazer, abaixo, a frase “o trabalho liberta”, lema dos letreiros colocados na entrada dos campos de concentração nazistas.
O campo de concentração de Auschwitz, no Sul da Polônia, foi um dos maiores utilizados pelos nazistas durante a Segunda Guerra Mundial. Calcula-se que entre 1,3 milhão e 3 milhões de judeus perderam a vida no local, e muitos outros foram resgatados com vida, após sobreviver a torturas e maus-tratos durante meses, ou anos.