Nesta quinta-feira (28), um tribunal regional de Aylesbury, na região central da Inglaterra, condenou a professora de educação física Kandice Barber, de 35 anos, pelos crimes de assédio e abuso sexual cometidos contra um aluno de 15 anos.
Barber era professora substituta da escola Princess Risborough, na cidade Buckinghamshire. Em setembro de 2018, ela utilizou a plataforma Snapchat para se aproximar do menor, e logo passou a enviar a ele fotos nuas e mensagens com conteúdo sexual.
Em uma das provas apresentadas no julgamento, e reveladas em matéria do jornal Daily Mirror, havia uma série de fotos que o aluno teria recebido, junto com a mensagem “você gosta mais de bunda ou peitos?”.
Durante o julgamento, ficou provado que Barber não só assediou o aluno como manteve relações sexuais com ele mais de uma vez. Posteriormente, ela também passou a chantagear o menor, para convencê-lo a não denunciá-la – a vítima afirmou que a professora chegou a dizer a ele que estava grávida, e que ele teria pensado em se suicidar quando ela disse isso.
Em março de 2019, uma foto que ela tirou dos dois juntos nus acabou vazando na internet, e a professora acabou sendo presa. Apesar da condenação, a Justiça ainda não revelou a pena que Kandice Barber deve cumprir, mas a imprensa britânica estima que ela poderia pegar até 5 anos de prisão.