Biden recoloca EUA no Acordo de Paris e obriga utilização de máscaras contra a Covid

Em suas primeiras medidas, o presidente empossada contraria políticas adotadas pelo antecessor, Donald Trump

Reprodução/YouTube
Escrito en GLOBAL el

Em seu primeiro dia como presidente dos Estados Unidos, Joe Biden já emitiu três decretos que vão na contramão da política de seu antecessor, o republicano Donald Trump.

O primeiro diz respeito ao meio ambiente. Biden determinou o retorno dos Estados Unidos ao Acordo de Paris, que diz respeito ao combate ao efeito estufa no planeta. Trump havia abandonado o acordo em 2017.

Outra medida foi a obrigatoriedade do uso de máscaras em todas as propriedades federais. Trump havia minimizado essa política, necessária para a contenção da disseminação do Sars-Cov-2, vírus que provoca a Covid-19.

A terceira pauta diz respeito à igualdade racial, ainda não detalhada. No ano passado explodiram protestos antirracistas nos Estados Unidos através do movimento Vidas Negras Importam. O ex-presidente tentou criminalizar os atos.

Em declaração dada a jornalistas Biden afirmou que vai assinar "algumas ordens executivas nos próximos dias e semanas. "Não há tempo para perder. Precisamos trabalhar imediatamente", declarou.

Devem ser assinados 17 decretos nos próximos dias.

Com informações da CNN Brasil e do Metrópoles

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar