Papa Francisco critica fofoca: "o grande fofoqueiro é o diabo"

"O amor de Jesus acolheu os publicanos e pagãos, escandalizando as pessoas bem pensantes da época", disse o Papa

Papa Francisco (Foto: Vatican Media)
Escrito en GLOBAL el

Durante celebração do Angelus neste domingo (6), no Vaticano, o Papa Francisco fez críticas àqueles que espalham fofocas. Segundo ele, esse comportamento atrapalha a fraternidade da comunidade.

“As fofocas fecham o coração à comunidade, impedem a unidade da Igreja. O grande fofoqueiro é o diabo, que sempre sai dizendo coisas ruins dos outros, porque ele é o mentiroso que tenta desunir a Igreja, afastar os irmãos e não fazer comunidade. Por favor, irmãos e irmãs, façamos um esforço para não fofocar. A fofoca é uma peste pior que a Covid, pior", declarou o papa.

O sermão do pontífice dialoga fala em uma "pedagogia da recuperação" segundo os ensinamentos de Jesus Cristo. Francisco pregou "uma correção fraterna", um "hábito saudável para que nas nossas comunidades possam sempre ser instauradas novas relações fraternas, fundadas no perdão recíproco e sobretudo na força invencível da misericórdia de Deus".

"É o amor de Jesus, que acolheu os publicanos e pagãos, escandalizando as pessoas bem pensantes da época", afirmou.

"Não se trata de uma questão de condenação sem apelo, mas do reconhecimento de que por vezes as nossas tentativas humanas podem falhar, e que só estando sozinho perante Deus pode colocar o nosso irmão perante a sua própria consciência e a responsabilidade pelos seus atos", disse ainda.

Com informações do Uol e do VaticanNews