Mundos do cinema e dos esportes fazem homenagens a protagonista de “Pantera Negra”

Chadwick Boseman morreu de câncer aos 43 anos; Lewis Hamilton, ao conquistar mais uma pole position, e Aubameyang, do Arsenal, comemorando gol, imitaram o super-herói

Lewis Hamilton faz o gesto de "Wakanda Forever" para homenagear o astro de "Pantera Negra" (Foto: Reprodução/Instagram)
Escrito en GLOBAL el

Esportistas e artistas prestaram homenagens ao ator Chadwick Boseman, protagonista de “Pantera Negra”. O artista morreu nesta sexta-feira (28), aos 43 anos, após uma batalha contra um câncer de cólon.

Ao comemorar a pole-position para o Grande Prêmio da Bélgica de Fórmula 1, Lewis Hamilton fez neste sábado (29) o gesto que caracterizava o super-herói: os braços cruzados sobre o peito com as mãos fechadas. Hamilton tem liderado na F-1 os protestos contra o racismo.

 Em seu Instagram, Hamilton escreveu que queria dedicar a pole a Boseman. “Ele inspirou toda uma geração de jovens negros e negras e lhes deu um verdadeiro super-herói para se espelharem. Descanse no poder, meu amigo”, diz a publicação.

A cena se repetiu na final da Supercopa da Inglaterra, vencida pelo Arsenal sobre o Liverpool. Aubameyang converteu o pênalti que decidiu o título. Na comemoração, fez o “Wakanda Forever” Ele já costumava celebrar seus gols com o gesto.

“Wakanda Forever” (Wakanda Para Sempre) era o grito de guerra do personagem de Boseman em “Pantera Negra”, o rei T’Challa. No filme, Wakanda é uma nação africana super desenvolvida, que escapou do empobrecimento vivido pelos países vizinhos por não ter sido colonizada por europeus.

A hashtag “Wakanda Forever” tomou as redes sociais, com fãs e colegas prestando homenagem ao ator.

Outro esportista que fez questão de homenagear Boseman foi LeBron James, astro do Los Angeles Lakers. “Descanse no paraíso, Rei”, escreveu ele em redes sociais. Da NBA, veio ainda homenagem de Victor Oladipo, do Indiana Pacers.

Vingadores

Os colegas de elenco de Boseman em “Vingadores” também escreveram homenagens ao Pantera Negra pelas redes sociais.

Intérprete do Capitão América, Chris Evans se disse devastado com a notícia do colega, a quem chamou de rei. “Estou absolutamente arrasado”, escreveu. “Chadwick era especial. Ele era um artista profundamente comprometido e constantemente curioso”. E terminou: “Descanse no poder, rei”

Mark Ruffalo, o Hulk nos filmes da Marvel, falou da tristeza profunda que está sentindo. “Tudo o que tenho a dizer é que as tragédias acumuladas este ano só se tornaram mais profundas com a perda de @chadwickboseman. Que homem e que talento imenso. Irmão, você foi um dos grandes de todos os tempos e sua grandeza estava apenas começando. Descanse no poder, rei.”, escreveu em seu perfil no Instagram.

O ator Chris Hewsworth, que viveu o Thor, falou da saudade que sentirá do amigo. “Vou sentir sua falta, cara. Uma das pessoas mais gentis e genuínas que conheci.”

Outra que lamentou a perda do amigo foi a atriz Brie Larson, que interpreta a Capitã Marvel.  “Chadwick era alguém que irradiava poder e paz. Você fará falta e nunca será esquecido. Descanse no poder e na paz, meu amigo”, escreveu.

Intérprete do vilão da franquia, o Thanos, o ator Josh Brolin também demonstrou profunda tristeza: “Estou absolutamente chocado. Uma pessoa tão incrível e linda”. A atriz Viola Davis, que contracenou com Boseman em “Ma Rainey´s Black Bottom”, lamentou a partida do ator.  “Chadwick … sem palavras para expressar minha devastação por ter perdido você. Seu talento, seu espírito, seu coração, sua autenticidade …….. Foi uma honra trabalhar ao seu lado, conhecê-lo”.