Documentário mostra Bolsonaro "perdido" no Fórum Econômico Mundial

Trecho do documentário alemão, sobre o encontro ocorrido em 2019, mostra o presidente brasileiro um tanto quanto isolado no evento; confira

Reprodução
Escrito en GLOBAL el

A O2Play lançou no Brasil na última quinta-feira (20), nas plataformas digitais, o documentário O Fórum, dirigido pelo documentarista alemão Marcus Vetter.

É a primeira vez em 50 anos que foi dada a um cineasta a possibilidade de registrar, em minúcias, o encontro que reúne chefes de estados das nações mais poderosas do planeta e os CEOs mais influentes no cenário econômico global.

Vetter teve acesso aos bastidores do Fórum Econômico Mundial, em Davos (2019), e obteve registros que nenhum canal de televisão jamais teve acesso.

Klaus Martin Schwab, idealizador do Fórum, tem papel de destaque na obra.

O clima esquentou quando o assunto girou em torno do meio ambiente. Na película, vemos Al Gore tentando um diálogo civilizado com o presidente brasileiro, que chegou ao encontro sob fortes críticas por estar promovendo um ecocídio no país, negligenciando incêndios na floresta e sufocando as terras indígenas ao permitir, de forma explícita, a aproximação de madeireiros e mineradores às terras demarcadas.

Vendo Bolsonaro flutuar numa névoa de desprezo e desamparo, Jeniffer Morgan, líder do Greenpeace internacional, se aproximou e, numa fala irônica, agradeceu o presidente brasileiro pelo seu compromisso em proteger a Amazônia.

Em seguida, gargalho da situação vexatória em que colocou o chefe de Estado brasileiro.

Foi neste Fórum que Greta Thunberg surgiu como uma liderança teen e uma das novas vozes contra a destruição ambiental.

Um trecho do filme mostra Bolsonaro perdido entre importantes autoridades mundiais. Deslocado e com o olhar confuso, o presidente brasileiro discursou pela primeira vez. E não disse nada com nada.

Confira o trailer oficial do filme:

https://www.youtube.com/watch?v=zPMgiDIyGzs&feature=emb_title
Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar