Irmão de George Floyd visita Congresso dos EUA e pede urgência em trâmite da reforma policial

Philonise Floyd defendeu projeto do Partido Democrata para aumentar a supervisão das ações policiais e a punição aos abusos. “Para que a morte de George não seja em vão”, disse. Republicanos evitaram dizer se apoiarão a iniciativa

Philonise Floyd, irmão de George Floyd (foto: ABC News)
Escrito en GLOBAL el

O Congresso dos Estados Unidos recebeu uma visita especial nesta quinta-feira (11). Durante a apresentação do projeto do Partido Democrata para realizar uma reforma policial no país, o destaque foi a presenta de Philonise Floyd, irmão de George Floyd, que realizou um discurso para apoiar o projeto.

Irmão mais novo de George, Philonise falou brevemente, pouco mais de 4 minutos, nos quais apenas pediu que o projeto seja tramitado em caráter de urgência, e conte com prioridade dentro da casa. “Para que a morte de George não seja em vão”, disse ele.

Segundo o Comitê de Políticas para a Segurança do Partido Democrata, a ideia do projeto é acabar com a brutalidade policial e permitir maior e melhor supervisão das ações dos agentes, além de mudar diversos protocolos e dinâmicas de treinamento, de forma a eliminar práticas racistas e discriminatórias.

“Façam as mudanças necessárias para que a aplicação da lei seja a solução e não o problema. Estou cansado da dor que sinto agora, da dor que sinto toda vez que outro homem negro é morto sem motivo. Estou aqui para pedir que isso acabe, e vocês são os responsáveis por fazer que isso mude, ou por manter essa dor e que George não seja o último a sofrer com isso. Honrem a memória de George fazendo o que é preciso ser feito”, disse Philonise, na passagem mais emotiva de seu discurso.

No entanto, representantes do Partido Republicano evitaram expressar claramente seu apoio à iniciativa, que precisa do apoio desse partido para ser aprovado ao menos no Senado, onde a legenda governista possui maioria – diferente da Câmara dos Representantes, onde a maioria é do Partido Democrata, e em número suficiente para obter uma aprovação.

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar