Na manhã deste domingo (3), o ministro do Interior da Venezuela, Nestor Reverol, denunciou que o país sofreu uma tentativa de ataque por parte de grupos terroristas armados que tentaram invadir o país por via marítima, através de lanchas que partiram do território colombiano.
Segundo Reverol, o exército venezuelano identificou rapidamente a ameaça e atacou as lanchas, “que tinham como objetivo cometer atos terroristas no país, assassinato de líderes do governo revolucionário, aumentar a espiral de violência, gerar caos e confusão na população e, assim, levar a uma nova tentativa de golpe”.
Reverol também assegurou que as lanchas foram interceptadas, alguns dos seus ocupantes foram presos, e outros foram mortos em tiroteio com as forças militares venezuelanas.
Venezuela en alerta. El ministro de Justicia, Reverol, informó que fue detectado el ingreso de hombres armados que venían de Colombia y que intentaron entrar por lanchas rápidas. Algunos fueron presos y otros abatidos. Cabello publicó áudio llamando la población estar alerta. pic.twitter.com/93WmhXhYUI
— FaniaRodrigues ? (@FaniaRodrigues) May 3, 2020
Diante desta situação, o presidente da Assembleia Nacional Constituinte, Diosdado Cabello divulgou um áudio conclamando a população para estar em alerta, diante da possibilidade de ataques da oposição e “de grupos golpistas, contra o governo legítimo da Venezuela”.