Josh Campbell, repórter da CNN que divide a cobertura dos atos em Minneapolis com Omar Jimenez, jornalista da emissora que foi preso durante transmissão ao vivo, disse que não está tendo problemas com a polícia em seu trabalho.
Vídeo: Polícia prende repórter negro da CNN durante cobertura ao vivo dos atos em Minneapolis, nos EUA
"Aqui está @joshscampbell, um correspondente da CNN que é branco, dizendo que não tinha absolutamente nenhum problema com a polícia. Destacando a disparidade", diz publicação de Erick Fernandez, que foi compartilhada pelo próprio Campbell.
O jornalista publicou uma foto ao lado do de Jimenez dizendo ter orgulho de trabalhar com o colega de CNN.
Campbell também fez questão de destacar, em uma transmissão em frente a policiais armados que as imagens de caos mostradas na cidade "não representam aqueles que estão pacificamente tentando expressar sua indignação com a morte de um homem negro pela polícia", em relação aos atos contra o assassinato de George Floyd, de 46 anos, que morreu asfixiado por um policial.
"Enquanto observamos essas imagens de caos e destruição, é importante notar que elas não representam aqueles que estão pacificamente tentando expressar sua indignação com a morte de um homem negro pela polícia. Os manifestantes nos dizem que os saqueadores violentos estão seqüestrando sua causa", afirmou Campbell.
De volta
Em tuíte às 10h48 desta sexta-feira (29) - horário de Brasília -, Omar Jimenez publicou uma foto anunciando que "está de volta" à cobertura dos atos nas ruas de Minneapolis.