Papa diz que pandemia é oportunidade para eliminar desigualdades: Não é ideologia, é cristianismo

Na Missa da Misericórdia, sumo pontífice lembro que “para que tenhamos um mundo melhor, devemos erradicar também o vírus do egoísmo”

Papa Francisco - foto: Divulgação
Escrito en GLOBAL el

Durante a missa realizada neste domingo (19), novamente com uma Praça São Pedro vazia, o  Papa Francisco falou novamente sobre o combate à pandemia do coronavírus, e disse que “apesar de ser um desafio muito difícil de superar, esta também é uma oportunidade para eliminar as desigualdades que tornam o nosso mundo mais sujeito a situações como as que estamos vivendo hoje”.

A cerimônia foi em celebração do Domingo da Divina Misericórdia, que acontece uma semana após a Páscoa. Durante o ato, o sumo pontífice também disso que, além do coronavírus, “esta outra batalha que enfrentamos por um mundo melhor tem a ver com erradicar o vírus do egoísmo”.

“Esta pandemia nos mostrou que não há diferenças nem fronteiras entre os que sofrem. Todos somos frágeis, e também valiosos. É momento de eliminar as desigualdades, de reparar a injustiça que causa a morte de toda a humanidade”, comentou Francisco, que logo completou, “o que estou dizendo (sobre combater as injustiças) não é ideologia, é cristianismo”.

Para finalizar, o Papa pediu para que “aproveitemos esta oportunidade como um momento para preparar o amanhã, porque se não temos uma visão em conjunto agora, ninguém terá futuro”.

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar