O empresário Bill Gates, fundador da Microsoft, foi às redes sociais nesta quarta-feira (15) para criticar o presidente americano Donald Trump por boicotar os repasses à Organização Mundial da Saúde (OMS) em meio à pandemia do coronavírus.
Gates afirma que o mundo está precisando da OMS "mais do que nunca" e que interromper o financiamento durante a crise é perigoso. "Interromper o financiamento da Organização Mundial da Saúde durante uma crise mundial de saúde é tão perigoso quanto parece. O trabalho deles está diminuindo a propagação do COVID-19 e, se esse trabalho for interrompido, nenhuma outra organização poderá substituí-lo. O mundo precisa de @WHO [sigla em inglês para a OMS] agora mais do que nunca", escreveu no Twitter.
Trump anunciou nesta terça-feira (14) a suspensão temporária do envio de dinheiro para a entidade, alegando má administração e acusando a organização de tentar "encobrir" a disseminação da Covid-19.
Bill Gates é um dos empresários que têm investido recursos na luta contra a doença. Na semana passada, o laboratório financiado por ele começou a testar em humanos uma possível vacina para a Covid-19.