Desertor, Príncipe Harry desafia a avó: “A rainha não é dona da palavra Royal”

A frase está relacionada com o fato de que o casal foi obrigado a abandonar a marca “Sussex Royal”, em alusão aos seus títulos de nobreza. O casal planejava lançar uma marca de produtos com este nome.

Foto: Mark Jones/Wikimedia CommonsCréditos: Reprodução/ redes sociais / Youtube
Escrito en GLOBAL el

Faltando poucas semanas para a oficialização do abandono de suas funções como membros seniores da Família Real Britânica, o príncipe Harry e sua esposa, Meghan Markle, revelaram novos detalhes sobre a transição, e também fizeram declarações polêmicas.

A mais importante foi uma que soou na imprensa britânica como um ataque direto à rainha Elizabeth II, avó de Harry. “A rainha não é a dona da palavra “Royal” em todo o mundo”.

A frase está relacionada com o fato de que o casal foi obrigado a abandonar a marca “Sussex Royal”, em alusão aos seus títulos de nobreza – enquanto membros da Família Real, eles ainda são o duque e a duquesa de Sussex. O casal planejava lançar uma marca de produtos com este nome.

No entanto, na mesma declaração eles também descartam os rumores de que tentarão encontrar atalhos legais para usar a marca em outros países, fora do Reino Unido.

“Apesar de não existir nenhuma jurisdição sobre o uso da palavra `Royal´ no exterior, o duque e a duquesa de Sussex não pretendem usar mais `Sussex Royal´ou variações da palavra `Royal´ em qualquer território, dentro ou fora do Reino Unido”, diz o comunicado dos ainda duques.