Ex-presidente argentino, Carlos Menem está em coma induzido em hospital de Buenos Aires

Internado para se submeter a um exame de próstata, o político sofreu uma “descompensação renal” nesta quinta (24)

Carlos Menem - Foto: Reprodução/Facebook
Escrito en GLOBAL el

Carlos Menem, de 90 anos, ex-presidente da Argentina, está internado no Hospital Los Arcos, em Buenos Aires, em coma induzido, devido à insuficiência renal.

O político peronista foi internado no último dia 15, para se submeter a um exame de próstata. Na oportunidade, foi diagnosticado com uma infecção urinária que complicou seus problemas cardíacos.

Nos últimos dias, segundo boletins médicos, foi registrada ligeira melhora. Porém, na manhã desta quinta-feira (24), Menem sofreu uma “descompensação renal” e está em coma induzido. “Está delicado, vamos orar em nome de Deus para ver se ele se recupera”, declarou Zulema Yoma, esposa do atual senador.

Trajetória

Advogado de profissão, Menem foi presidente da Argentina por dois mandatos seguidos: de 1989 a 1999, após ter sido governador de La Rioja, sua província natal, entre 1973 e 1976.

Seus mandatos como presidente foram marcados por um intenso processo de privatização de empresas públicas, mas, também, por acusações de corrupção, que ele teve de enfrentar nos tribunais nos últimos anos.

Com informações da EFE