“Está longe de terminar”. As eleições dos Estados Unidos? Talvez, mas pelo menos a insistência de Donald Trump e seus seguidores em alegar fraude e tentar manter pendente o resultado das eleições nos Estados Unidos, isso está longe de terminar mesmo, apesar de Joe Biden já contar com os votos suficientes no colégio eleitoral desde sábado (7).
Nesta segunda-feira (9), o ainda presidente estadunidense escreveu vários tuítes reclamando da postura de Biden e do Partido Democrata em se proclamarem vencedores do pleito. Todos eles sustentados pela ideia de que a recontagem dos votos em vários estados vai mudar os resultados a favor do representante do Partido Republicano.
“A identificação do limite de cédulas está se tornando ainda maior do que o previsto originalmente. Um número muito grande de cédulas está sendo impactado”, alegou Trump, em referência a uma suposta descoberta de votos adicionais em alguns estados, informação que não é confirmada pelas autoridades eleitorais estadunidenses até o momento.
Em outros tuítes, Trump assegurou que a recontagem permitirá sua virada em alguéns estados, como Pensilvânia, Geórgia, Wisconsin e Nevada.
“Nevada está se tornando uma fossa de votos falsos. Matt Schlapp e Adam Laxalt (aliados republicanos) estão descobrindo coisas que, quando liberadas, serão absolutamente chocantes”, afirmou o presidente estadunidense, em outro tuíte.