Terminou finalmente a apuração na Pensivânia, nesta sexta-feira (6). Após passar três dias em segundo lugar, Joe Biden conseguiu uma virada espetacular na reta final, especialmente graças aos votos pelo correio, e conquistou o estado, que já era considerado um dos decisivos antes mesmo do dia da eleição.
E foi mesmo decisivo! Afinal com os delegados que ganhou neste estado, o candidato do Partido Democrata alcançou os 284 votos no colegio eleitoral, superando os 270 necessários para vencer o pleito, e é, portanto, o presidente eleito dos Estados Unidos.
No entanto, devido às dezenas de denúncias na Justiça apresentadas pelo comando de campanha de Donald Trump, é possível que ele ainda tenha que esperar os tribunais se pronunciarem para poder ter sua condição oficializada.
Nesta mesma quinta, o atual presidente e candidato à reeleição pelo Partido Republicano voltou a se autoproclamar vencedor das eleições, indicando que não vai aceitar facilmente a derrota, e pretende tumultuar ainda mais o processo nos próximos dias, para tentar impedir que Biden seja declarado eleito.