Luis Arce, presidente eleito da Bolívia, é alvo de atentado

Arce estava em uma reunião na sede do partido MAS, em La Paz, quando houve a explosão. Ainda não há reporte de mortes e feridos ou sobre o estado do presidente eleito

Luis Arce (foto: Rádio Bayamo)
Escrito en GLOBAL el

O presidente eleito da Bolívia, Luis Arce, sofreu um atentado com dinamite na noite desta quinta-feira (5), em La Paz.

Segundo porta-voz do MAS (Movimento Ao Socialismo, partido de Arce), o presidente eleito se encontrava reunido com correligionários discutindo sobre as primeiras medidas do governo que tem sua posse marcada para o próximo domingo (8).

O atentado rapidamente se tornou um dos temas mais comentados nas redes sociais, apesar das poucas informações a respeito, e mesmo ainda sem haver reportes sobre mortos e feridos, nem sobre o estado de saúde de Arce no momento.

Algumas personalidades do mundo da política – como o deputado federal Alexandre Padilha (PT-SP) e o senador progressista colombiano Gustavo Petro – e alguns correspondentes internacionais estão tuitando sobre o assunto no momento.

Quem também comentou foi o ex-presidente boliviano Evo Morales, que expressou a seguinte mensagem: “condenamos o atentado contra nossa sede de campaña em La Paz. Pequenos grupos tentam gerar um clima de confusão e violência, mas não terão sucesso. Nós não cairemos em nenhuma provocação. Nossa revolução é pacífica e democrática”.

Acompanhe abaixo alguns outros comentários.

https://twitter.com/evoespueblo/status/1324566123824717825?s=19
https://twitter.com/padilhando/status/1324558246858969091?s=19
https://twitter.com/ErikaOSanoja/status/1324559095999942656