Filadélfia decide interromper divulgação da votação pelo correio

Cidade faz parte do estado da Pensilvânia, um dos considerados “estados decisivos” dessas eleições presidenciais norte-americanas, e computou menos de um quarto dos votos pelo correio, cuja maioria tende a favorecer Joe Biden

Modelo de voto pelo correio nos Estados Unidos (foto: reprodução)
Escrito en GLOBAL el

A apuração das eleições presidenciais nos Estados Unidos já adentrou a madrugada desta quarta-feira (4) e continua tensa.

Entre os conflitos que já eram previstos, um deles aconteceu na cidade de Filadélfia, onde o pessoal que trabalha na contagem decidiu interromper a divulgação de cômputos especificamente dos votos enviados pelo correio, e que isso só será retomado na manhã de quarta.

Segundo a jornalista Holly Otterbein, colunista de política do jornal Philadelphia Inquirer, apenas 76 mil votos enviados pelo correio na cidade foram incluídos no cômputo oficial, de um universo de mais de 350 mil, ou seja, menos de um quarto do total.

https://twitter.com/hollyotterbein/status/1323820689598615553

Vale lembrar que a maioria dos votos pelo correio tem favorecido o candidato Joe Biden, do Partido Democrata, cujo eleitorado é mais preocupado com as medidas de segurança relativas à pandemia de covid-19.

Os eleitores do Partido Republicano, seguindo recomendação de Donald Trump, preferiram o voto tradicional na urna.

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar