Uma menina brasileira de 6 anos que mora em Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia na fronteira com o Brasil, teve parte do nariz arrancado por uma bala de fuzil perdida nesta sexta-feira (20). Segundo a Polícia Nacional do Paraguai, ela foi atingida por engano em meio a um atentado contra um homem de 22 anos perto de onde ela mora.
Brenda Micaela Arguello González estava brincando com os primos na frente de casa, segundo relato de seu pai, o comerciante Alcides Gonzalez, ao portal G1. Foi em meio a essa brincadeira que ela foi atingida pelos disparos.
“Ela estava a cerca de 100 metros do atentado. Os tiros acertaram uma das mãos, na região da coluna e o outro arrancou um pedaço do nariz dela”, afirmou o pai ao portal. O comerciante afirmou ainda que Brenda está internada no Hospital da Vida, em Dourados (MS), e aguarda uma vaga no hospital Universitário (HU), na mesma cidade, onde passará por novos procedimentos cirúrgicos.
O alvo do atentado
O portal Campo Grande News informou que, no atentado, o paraguaio Fredy Enchagüe Bordon, de 22 anos, foi assassinado, com tiros de fuzis e pistolas. O site relata que, dentro do SUV blindado, com placa do Paraguai, que Fredy dirigia, foram localizados maços de dólares. A polícia paraguaia ainda não sabe qual a procedência do dinheiro.
Além de Brenda, uma mulher de 36 anos também foi atingida pelas balas. Ela estava em um ponto de ônibus.
O portal PedroJuaninos Online informa que, de acordo com a polícia, o motivo do atentado seria passional: a disputa por uma mulher.
Com informações do G1 e do Campo Grande News