Ataque a tiros em Viena, na Áustria, deixa ao menos um morto e dezenas de feridos

Um grande tiroteio, com reação da polícia, foi registrado perto de uma sinagoga na capital austríaca; governo fala e possível atentado terrorista

Atentado em Viena, na Áustria (Reprodução)
Escrito en GLOBAL el

Um grande tiroteio foi registrado na noite desta segunda-feira (2) em Viena, capital da Áustria, e deixou, de acordo com a imprensa local, ao menos 2 mortos e dezenas de feridos. A polícia confirma, até agora, 1 vítima fatal.

O incidente aconteceu nas imediações da praça Schwedenplatz, no centro da cidade, perto de uma sinagoga. O Ministério do Interior austríaco fala em "possível atentado terrorista".

De acordo com a agência de notícias AFP, uma das vítimas fatais seria um dos autores do ataque. Além disso, um policial teria ficado gravemente ferido. A identidade das vítimas fatais e dos feridos, bem como a dos suspeitos de começarem o tiroteio, não foram reveladas.

Segundo o periódico austríaco Kronen Zeitung, um dos suspeitos de realizar o ataque ainda teria acionado um cinto com explosivos e outro possível participante do ataque teria sido preso.

Pelo Twitter, a polícia de Viena pediu para que a população ficasse em casa enquanto durasse a operação policial. "Tiroteio no distrito - pessoas feridas - mantenha-se afastado de todos os lugares públicos ou transporte público", diz a mensagem.

A corporação também fala em uma pessoa morta a tiros pelos policiais e que a ação contou com a participação de suspeitos que portavam "armas longas".

Ainda não foram reveladas as motivações para o ataque e nem se ele possui alguma relação com os atentados recentes registrados na França.

Assista a um dos registros do tiroteio em Viena.

https://twitter.com/disclosetv/status/1323348213097730050?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1323348213097730050%7Ctwgr%5Eshare_3&ref_url=https%3A%2F%2Fveja.abril.com.br%2Fmundo%2Ftiroteio-deixa-um-morto-e-varios-feridos-em-viena%2F

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar