Tribunal da Geórgia rejeita ação de Trump e vitória de Biden no estado se torna irreversível

Não há mais processos pendentes e até o secretário de Estado da Geórgia, que é membro do Partido Republicano, já admitiu que “não há dúvidas” sobre a vitória de Biden

Reprodução/YouTube
Escrito en GLOBAL el

O estado da Geórgia era uma das últimas esperanças do presidente estadunidense Donald Trump para reverter sua derrota nas recentes eleições, e se desfizeram nesta quinta-feira (19), com a decisão do Tribunal Federal da Geórgia de rejeitar uma ação dos advogados da campanha do candidato à reeleição, que alegava uma suposta fraude no estado.

A resolução era o último recurso judicial que poderia impedir a oficialização dos resultados, e foi publicada poucas horas depois do último informe sobre a recontagem de votos no estado, que já indicam vantagem de Joe Biden, do Partido Democrata, por cerca de 14 mil votos.

O cenário a favor de Biden parece tão definitivo que até o secretário de Estado da Geórgia – que é Brad Raffensperger, do Partido Republicano, o mesmo de Trump – admitiu que “não há dúvidas” sobre a vitória de Biden.

“Sou um republicano conservador e queria que o presidente Trump tivesse vencido. Mas, como secretário de Estado, tenho que fazer o meu trabalho. A integridade ainda importa”, afirmou o Raffensperger, em entrevista ao jornal britânico The Guardian, na qual também assegura que o resultado das eleições na Geórgia, com vitória de Biden, deve ser oficializado nas próximas horas.