Apesar de Donald Trump ainda não ter admitido sua derrota nas eleições presidenciais dos Estados Unidos, são cada vez mais as personalidades que assumem a consagração de Joe Biden como fato consumado.
Nesta segunda-feira (9), foi a vez do ex-premiê italiano Silvio Berlusconi, figura folclórica da direita em seu país, analisar os resultados a partir de uma crítica direta ao mandatário estadunidense: “o populismo de Trump não era o caminho certo”.
A declaração surgiu durante a participação de Berlusconi no programa de entrevista “DiMartedì”, do canal LA7. O líder conservador também reconheceu a vitória de Biden, e disse que “os Estados Unidos enfrentam uma laceração profunda, que o presidente Biden certamente terá de remendar”.
Sobre a situação em seu país, o ex-premiê declarou que a Itália “deixar de lado os venenos e as polêmicas e voltar a pensar como um grande país, grande e unido”, no que pareceu ser uma alusão aos conflitos entre o atual primeiro-ministro, Giuseppe Conte, e seu ex-ministro do Interior, Matteo Salvini, hoje seu opositor.