A pandemia do novo coronavírus é o tema preferido das fantasias de Halloween nos Estados Unidos neste 2020. Algo que pode parecer óbvio, já que uma festa popular com temática de terror não poderia ignorar uma praga que já causou mais de um milhão de mortes este ano, e que tem no país norte-americano as suas piores estatísticas mundiais: 9 milhões de contagiados e 230 mil mortes.
A maioria dos disfarces, obviamente, busca reproduzir a forma do vírus SARS-Cov-2, causador da infecção covid-19, variando em cores, tamanhos e acessórios extras.
Mas claro que os que mais chamam a atenção são as fantasias bem humoradas. Uma delas é a de uma mulher que se disfarçou de “conferência zoom”.
Outra que viralizou nas redes foi a de dois amigos que se disfarçaram de uma versão “contagiosa” da cerveja Corona, com o devido adesivo de “risco biológico”.
Também foram vistas fantasias de “garrafa de álcool em gel” e de “respirador artificial”. Será que haverá fantasia de “cloroquina”? Ou os seguidores brasileiros dessa tradição (muitos deles bolsonaristas) é que terão que lançar essa moda. Bom, fica a dica…
Veja algumas fantasias: