Navio com milho brasileiro é apreendido na Espanha com mais de uma tonelada de cocaína

A embarcação já havia sido interceptada na costa brasileira, mas estranhamente seguiu viagem, apesar da apreensão na ocasião de cerca de 1.524 quilos de cocaína

Foto: DPA
Escrito en GLOBAL el

Autoridades espanholas interceptaram um navio carregado com milho do Brasil que trazia mais de 1.200 quilos de cocaína escondidos.

O navio chamado “Unispirit”, foi capturado quando se dirigia para a ilha espanhola de Gran Canaria (Atlântico), informou nesta sexta-feira (30) a Agência Fiscal.

O navio já havia sido abordado antes de cruzar o Atlântico pelas autoridades brasileiras, onde foram apreendidas cerca de 1.524 quilos de cocaína, mas, mesmo assim, a embarcação seguiu “em circunstâncias estranhas e sem que a devida fiscalização tenha terminado", explica o órgão espanhol em nota.

Ao chegar em território espanhol, autoridades brasileiras pediram o reexame da carga. A Agência Tributária organizou, em colaboração com a Polícia Espanhola e a Guarda Civil, uma operação conjunta, interceptando o navio a cerca de 50 milhas náuticas da ilha de Gran Canaria. O navio foi escoltado até o porto onde ocorreu o novo flagrante.

A cocaína estava escondida entre as quase 3.500 toneladas de milho transportadas pelo navio, que tinha como destino Cádiz, um porto no sul da Espanha, após uma escala programada em Las Palmas de Gran Canaria.

Nesta segunda fiscalização, realizada entre 16 e 21 de outubro, cerca de duas semanas depois da realizada no Brasil, os agentes espanhóis encontraram doze novos sacos de milho contendo 1.120 quilos de cocaína.?

Com informações do Milênio