Cuba se apresenta como candidata ao Conselho de Direitos Humanos da ONU

Chanceler Bruno Rodríguez Parrilla afirmou que a ilha possui “resultados na promoção, proteção e cumprimento dos Direitos Humanos, defendendo o diálogo e a cooperação, a favor dos direitos de todas as pessoas”

Praça da Revolução, em Havana, Cuba (Foto: @dridelorenzo/Revista Fórum)
Escrito en GLOBAL el

O chanceler cubano, Bruno Rodríguez Parrilla, anunciou nesta segunda-feira (12) seu país é candidato para uma das vagas no Conselho de Direitos Humanos das Nações Unidas.

O país caribenho apresentou sua postulação para ser parte do órgão da ONU (Organização das Nações Unidas) durante o período entre 2021 e 2023. Se conseguir, será a primeira vez que forma parte da instância.

“Os resultados de Cuba na promoção, proteção e cumprimento dos Direitos Humanos apoiam sua candidatura e eleição ao Conselho. Somos um país que se conduz com sua própria voz, defendendo o diálogo e a cooperação, a favor dos direitos de todas as pessoas”, afirmou Rodríguez Parrilla.

O Conselho de Direitos Humanos possui 43 Estados-membros, e foi criado em 2006 para substituir a antiga Comissão de Direitos Humanos, que também era ligada à ONU.

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar