Escrito en
GLOBAL
el
Os ataques que Jair e o clã Bolsonaro desferiram contra a jovem ativista sueca Greta Thunberg - que foi chamada de "pirralha" pelo presidente - ao que tudo indica é parte da estratégia estadunidense na guerra da informação.
Nesta quinta-feira (23), a ativista sueca foi atacada pelo secretário do Tesouro dos Estados Unidos, Steven Mnuchin, durante o Fórum Econômico Mundial, em Davos na Suíça.
Segundo a agência Reuters, indagado em uma coletiva de imprensa sobre o chamado de Greta para que se abandone os combustíveis fósseis, Mnuchin disse: "Ela é a economista-chefe?... Depois de estudar economia na faculdade, ela pode voltar e explicar isso para nós".
O ataque ocorre dois dias após Donald Trump e Greta discutirem indiretamente no Fórum Econômico. Depois que Trump disse que os EUA se comprometeram a aderir à iniciativa de plantar um trilhão de árvores, Greta respondeu que corrigir a crise climática não era apenas sobre árvores.
Segundo Mnuchin, há uma incompreensão sobre a política ambiental de Trump.
"Existe uma verdadeira má interpretação da política dos EUA. Deixe-me ser muito claro: o presidente Trump acredita absolutamente em ar e água limpos e em um ambiente limpo".