Escrito en
GLOBAL
el
Um iguaria curiosa consumida na cidade de Wuhan, na China, pode ter sido a causa da disseminação do coronavirus, que já contaminou mais de 400 pessoas no país asiático e deixou ao menos 18 mortos. A maioria dos casos foi registrada nesta cidade, que é uma das duas que entraram em quarentena por conta da epidemia.
Uma pesquisa patrocinada pela Academia Chinesa de Ciências e publicada no "Science China Life Sciences" apontou que o tipo de coronavirus surgido na cidade de Wuhan está relacionado com a biologia dos morcegos.
A análise não aponta que a proliferação foi causada pela sopa, mas esta correlação começou a ser apontada. Cobras também podem ter sido as transmissoras.
Hospedeiros
"O fato de os morcegos serem os hospedeiros nativos do Wuhan CoV (coronavírus) seria um raciocínio lógico e conveniente, embora ainda seja provável que haja hospedeiros intermediários na rede de transmissão de morcegos aos seres humanos", disseram os pesquisadores.
No Brasil, cinco pacientes apresentaram um quadro que gerou suspeitas de contaminação pelo vírus, mas todos foram descartados. O primeiro a ser revelado foi em Belo Horizonte, na quarta-feira (22). A paciente esteve em Shangai nos últimos dias
Comunicar erro
Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar