Escrito en
GLOBAL
el
O arquiteto estadunidense Ronald Rael, junto com um grupo de amigos, instalou gangorras na grade que marca a fronteira entre os Estados Unidos e o México nas cidades de El Paso (EUA) e Ciudad Juaréz (México). A ação, segundo Rael, é, na verdade, um protesto contra a política migratória que vem sendo promovida pelo governo de Donald Trump.
"[Foi] um evento cheio de alegria, animação e união na fronteira. O muro virou literalmente o ponto de sustentação para as relações dos EUA com o México e crianças e adultos foram conectados de forma significante em ambos os lados com o reconhecimento de que as ações que acontecem em um lugar devem ter consequências diretas do outro. Incríveis ‘obrigados’ a todos que fizeram esse evento possível", escreveu Rael, neste domingo (29), em uma postagem no Instagram.
As imagens das crianças brincando nos dois lados da fronteira viralizou nas redes.
Artistas instalam gangorra na fronteira do México com os Estados Unidos para crianças dos dois países brincarem juntas. A arte derrubando o muro do ódio e da intolerância. pic.twitter.com/qBuyW7t3t5
— Henrique Fontana #LulaLivre (@HenriqueFontana) July 30, 2019