Escrito en
GLOBAL
el
O Ministério das Relações Exteriores está buscando informações com o Consulado de Houston, no Texas, sobre o caso de uma menina brasileira de 2 anos que desapareceu em rio na fronteira entre México e Estados Unidos.
Sem nenhuma confirmação até o momento, o Itamaraty se limitou a dizer que está em busca de informações sobre o caso. Segundo a rede CNN, as suspeitas são de que a criança teria se afogado enquanto tentava cruzar a fronteira entre os países junto da mãe em rio que divide as cidade de Brownsville, nos EUA, e Rio Grande, no México.
As autoridades locais teriam sido alertadas sobre o ocorrido por uma mulher haitiana que foi detida após realizar a travessia e disse que estava próxima às brasileiras e relatou o que teria visto.
Desde que Trump chegou à Casa Branca, ao menos 24 migrantes morreram nos centros de detenção do sul do país, incluindo 6 crianças. No último dia 26, a foto de Óscar Martínez com sua filha Valeria mortos ao tentar atravessar o rio Bravo, na fronteira entre México e Estados Unidos, chocou o mundo e revelou o lado mais horrível da crise migratória que vive o continente americano atualmente.