Escrito en
GLOBAL
el
Terminada a cúpula do G20, em Osaka, Donald Trump viajou à zona de fronteira entre as Coreias, onde se realizou um encontro histórico entre ele e o líder norte-coreano Kim Jong-un. O evento ganhou proporção histórica ao fazer do magnata o primeiro presidente dos Estados Unidos a colocar os pés em território da Coreia do Norte.
Inscreva-se no nosso Canal do YouTube, ative o sininho e passe a assistir ao nosso conteúdo exclusivo
Trump chegou ao local através do lado sul da fronteira, entrando por um edifício chamado “Casa da Liberdade”, que fica no centro da zona desmilitarizada que separa os países desde o fim da Guerra das Coreias (1950-53). “Após um pequeno passeio ao lado de Kim, Trump disse que “atravessar esta linha foi uma grande honra”, o que despertou um sorriso em seu anfitrião. “Estou feliz em vê-lo novamente, jamais pensei que nos encontraríamos aqui”, completou o visitante.
Apesar da cordialidade diante das câmeras, o tema principal do encontro foi o programa nuclear da Coreia do Norte. Segundo o governo estadunidense, os dois países iniciarão os trabalhos sobre o processo de desnuclearização durante o mês de julho. Por sua parte, Trump declaro que “não há pressa” em se chegar a um acordo definitivo.
Antes de se despedirem, o presidente dos Estados Unidos convidou Kim Jong-um para uma visita à Casa Branca. Não foi divulgada informação sobre se o convite foi ou não aceito.