Escrito en
GLOBAL
el
Chanceler informal do governo do pai, Jair Bolsonaro (PSL), o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL/RJ), que preside a Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CREDN) da Câmara, cancelou na manhã desta segunda-feira (6) audiência que teria amanhã com o embaixador da Palestina, Ibrahim Alzeben.
A justificativa dada ao jornal O Globo por Eduardo foi o aumento do conflito entre Israel e o grupo palestino Hamas na Faixa de Gaza, que já resultaram em quase 30 mortes de ambos os lados. No entanto, Alzeben representa a Autoridade Nacional Palestina, governada por Mahmoud Abbas, do Fatah, inimigo histórico do Hamas, que controla a Faixa de Faza.
O filho de Bolsonaro ainda cancelou reunião com o embaixador iraniano, Seyed Ali Saghaeyan, acusando o Irã de enviar armas ao Hamas.
Pelo Twitter, Eduardo também compartilhou publicações do presidente estadunidense Donald Trump, com "100% de apoio a Israel", das forças armadas israelenses e gravou vídeo dizendo Israel é "vítima de ataques, mas quase sempre é pintado como vilão".