Escrito en
GLOBAL
el
O governo do presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, decidiu suspender as atividades escolares e trabalhistas nesta sexta-feira (8), com o objetivo de acelerar a restauração do serviço elétrico, após a sabotagem por parte do governo dos EUA registrada na quinta-feira na rede elétrica do país.
A vice-presidente da Venezuela, Delcy Rodriguez, anunciou que, com esta medida, deverá ser restaurada ainda nesta sexta-feira a normalização do sistema elétrico, que foi "atacado por setores de direita encorajados por políticos imperialistas", disse.
O presidente Nicolás Maduro anunciou, através de sua conta no Twitter, na noite desta quinta-feira (7), que a guerra elétrica anunciada e dirigida pelo imperialismo dos EUA será derrotada. "Nada e ninguém será capaz de derrotar o povo de Bolívar e Chávez. Máxima unidade dos patriotas!", disse.
“A guerra elétrica anunciada e dirigida pelo imperialismo dos EUA contra nosso povo será derrotada. Nada e ninguém será capaz de derrotar o povo de Bolívar e Chávez. Máxima unidade dos patriotas!” A vice-presidente, em transmissão anterior, acusou o senador republicano dos EUA, Marco Rubio, do estado da Flórida, de estar por trás desse ataque ao sistema elétrico nacional. Na última quarta-feira, o senador afirmou que a Venezuela estaria "dentro de poucos dias na sua mais séria escassez de alimentos e combustíveis". “É uma grande coincidência que, menos de três minutos depois de ter ocorrido a sabotagem criminosa contra o nosso sistema de geração de energia em Guri, aparece o dono dos lacaios, o Sr. Marco Rubio, publicando um tuite onde diz que a Venezuela ficará sem energia”, disse em uma coletiva de imprensa o ministro das Comunicações venezuelano, Jorge Rodríguez. Na noite de quinta-feira, o vice-presidente setorial de Cultura e Turismo da Venezuela, Jorge Rodríguez, anunciou que nas próximas horas, 100% da oferta de serviços de eletricidade em todo o território nacional será restaurada. Rodriguez afirmou ainda que a intenção da sabotagem seria submeter o povo venezuelano a diversos dias com áreas vitais sem eletricidade. Segundo informações mais recentes, a energia elétrica já retornou em alguns setores de Caracas.La guerra eléctrica anunciada y dirigida por el imperialismo estadounidense en contra de nuestro pueblo será derrotada. Nada ni nadie podrá vencer al pueblo de Bolívar y Chávez. ¡Máxima unidad de los patriotas!
— Nicolás Maduro (@NicolasMaduro) 8 de março de 2019