O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, postou um vídeo em sua conta no Twitter em que dirige pelas ruas de Caracas, capital venezuelana, e mostra o que parece ser um clima de normalidade.
No vídeo, ele diz que o povo de Caracas está "mobilizado para defender a revolução", mas também "mobilizado em suas atividades comerciais, suas atividades normais". Maduro ainda agradece manifestação em Nova York a favor do movimento Hands Off Venezuela (Tirem as mãos da Venezuela), que defende a soberania do país.
"Percorrendo as ruas de Caracas calma, tranquila. Envio minhas saudações e agradeço ao povo de Nova York pela sua solidariedade ativa, expressada nas ruas, com a Venezuela. A paz vencerá!" escreveu ele.
O vídeo foi postado na noite de sábado (23), algumas horas depois do discurso inflamado feito por Maduro para uma multidão em Caracas. Na fala, que durou mais de uma hora, ele criticou duramente o presidente norte-americano, Donald Trump, e anunciou o rompimento de relações diplomáticas com a Colômbia.
Recorriendo las calles de Caracas, en calma, tranquila. Le envío mis saludos y agradezco al pueblo de Nueva York por su solidaridad activa, expresada en las calles, con Venezuela. ¡La Paz Vencerá! pic.twitter.com/eWsuVkAJde
— Nicolás Maduro (@NicolasMaduro) 24 de fevereiro de 2019