Escrito en
GLOBAL
el
Em seu discurso após a vitória nas eleições presidenciais do Uruguai, Luis Lacalle Pou falou como pretende fazer a sua política internacional, principalmente com os países da América do Sul. O novo presidente uruguaio enfatizou que quer que o Mercosul volte a ser forte e que não há mais espaço para ditadores no continente.
"Teremos no Mercosul a melhor das relações com o presidente argentino, com o presidente brasileiro e com o presidente paraguaio para levantar a região. Está claro que, nas relações exteriores, não nos envergonharemos. Está claro o que faremos: vamos chamar os ditadores de ditadores".
Eleito em um chapa de centro-direita, o novo presidente uruguaio garante que questões ideológicas não marcarão as relações exteriores do país que foi governado por partidos de esquerda durante 15 anos
Não importa o partido, nem a ideologia. Se nos guiarmos pela ideologia nas relações exteriores, não estaremos representando todo o país, e nosso interesse é de todos e cada um dos uruguaios", declarou Pou.
Comunicar erro
Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar