Escrito en
GLOBAL
el
O candidato da Frente Ampla para a presidência do Uruguai, Daniel Martínez, ganhou um reforço de peso para buscar a vitória no segundo turno das eleições uruguaias, que acontece em 24 de novembro. Alberto Fernández, presidente eleito da Argentina, está se mobilizando para ajudar os aliados frente-amplistas a reverterem o cenário apontado nas pesquisas de opinião que dão vantagem para Lacalle Pou, do Partido Nacional.
Fernández usou as redes sociais nesta quinta-feira (14) para publicar mensagens diretamente do país vizinho sobre o atual presidente do Uruguai, Tabaré Vázquez, e a chapa da Frente Ampla nas eleições de 2019 - Martínezes e Graciela Villar -, dando a entender que vai embarcar na campanha. O candidato da direita, Lacalle Pou, desponta nas pesquisas divulgadas até o momento, com uma diferença que varia entre cerca de 5 ou 6 pontos percentuais.
"Me reuni meu amigo Daniel Martínez, candidato da Frente Ampla no Uruguai. Um homem honesto e sempre atento às demandas dos mais vulneráveis. Vamos manter viva a chama da democracia no Uruguai e em todo o continente", disse Fernández.
Martínez, que ligar sua imagem ao argentino para conseguir o triunfo, respondeu: "Como diz Alberto Fernández, a amizade nos uniu novamente e a convicção de que há uma agenda que sempre deve ser uma prioridade para nossos povos: a da justiça, a democracia do encontro e a igualdade de oportunidades". Segundo especialistas, a vitória da Frente de Todos na Argentina pode ser um fator relevante para a disputa uruguaia.
Fernández também postou foto junto com o atual presidente do país vizinho e comentou sobre as "visões em comum" que compartilham. "Com Tabaré Vázquez, temos visões e preocupações comuns sobre nossos países e o continente. Ambos acreditamos na necessidade de construir sociedades com maior igualdade e fortalecer a democracia na região, que é a garantia de nossa liberdade e soberania", declarou.
Os últimos dez dias de campanha são vistos sempre como os mais importantes na disputa uruguaia e o desembarque de Fernández no país pode ajudar os companheiros da Frente Ampla que tentam sua quarta vitória seguida.
https://twitter.com/alferdez/status/1195072596901081089
https://twitter.com/alferdez/status/1195015039176073216
Comunicar erro
Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar