Escrito en
GLOBAL
el
Um homem norte-americano identificado como Austin Clay, de 24 anos, protagonizou um protesto inusitado na madrugada desta quarta-feira (25). Ele destruiu completamente a estrela em homenagem ao presidente Donald Trump que fica na 'Calçada da Fama', em Hollywood (Los Angeles).
De acordo com a polícia local, o homem chegou na calçada da fama carregando uma caixa de onde tirou a picareta e começou a destruir a estrela, como se estivesse trabalhando. Mais tarde, de acordo com as autoridades, Clay se entregou e enfrenta agora um processo por vandalismo. Ele poderá ser obrigado a pagar 20 mil dólares para o conserto da placa em homenagem a Trump.
O presidente norte-americano ganhou sua estrela na Calçada da Fama em 2007, quando foi reconhecido como uma "personalidade da TV" por conta de seu programa "O Aprendiz".
Essa não é a primeira vez que a estrela de Trump é vandalizada. No início deste mês, o comediante George Lopez fingiu que urinava na placa usando uma garrafa de água. Em 2016 foram ao menos três ocasiões: em uma, foi pintada uma suástica em cima da estrela. Em outra, um artista construiu uma espécie de muro em volta da placa para simbolizar as promessas de Trump anti-imigração.