Escrito en
GLOBAL
el
Acompanhado da senadora e presidenta do PT, Gleisi Hoffmann, o ex-presidente do Uruguai, José "Pepe" Mujica, visitou nesta quinta-feira (21) o ex-presidente Lula na superintendência da Polícia Federal em Curitiba (PR), onde está preso há mais de dois meses.
Após a visita, Mujica relatou como foi seu encontro com Lula aos apoiadores do ex-presidente que estão em constante mobilização na Vigília Lula Livre, nos arredores da sede da PF. De acordo com o uruguaio, Lula está com "alguns quilos a menos", mas com "muito bom ânimo" e lendo muito. "Foi uma conversa cordial, fazia tempo que eu não o via", disse, revelando que, no encontro, conversaram sobre os problemas atuais da América Latina e do Brasil.
Leia também
Pepe Mujica fala na Vigília Lula Livre: “Vim para dar um abraço a um velho amigo de luta”
Em seu relato, inclusive, Mujica enalteceu a maneira como Lula, em seus governos, tratou os países latino-americanos. “Quando Lula foi presidente deste país gigantesco, teve uma atitude de muita consideração com respeito aos países pequenos da América Latina. O Brasil se comportou como uma espécie de irmão maior”, pontuou.
Lula e Mujica, que também já foi um preso político, são velhos amigos. A última vez que os dois se viram foi no início deste ano, quando o ex-presidente Uruguaio acompanhou parte da caravana que o petista estava encampando pelo país.
Assista, abaixo, a íntegra do relato de Mujica sobre sua visita a Lula.