Escrito en
GLOBAL
el
O ator Robert De Niro foi aplaudido de pé pela plateia do Toni Awards, na noite deste domingo (10), ao subir no palco para anunciar uma atração e exclamar: “Eu vou dizer uma coisa: Foda-se o Trump!”.
A frase foi acompanhada de um gesto de força com os punhos cerrados. De Niro ainda reiterou: "Não é mais 'abaixo Trump'. É foda-se Trump".
Mesmo com a transmissão ao vivo e a frase ter sido dita de surpresa, a rede de TV CBS conseguiu cortar o trecho para dentro dos EUA, já que a transmissão tem 10 segundos de delay.
A CBS confirmou o corte: “Os comentários do Sr. De Niro foram inesperados e estavam fora do roteiro. A linguagem ofensiva foi cortada da transmissão”, afirmou a rede, de acordo com a Variety.
Em transmissões de TV para outros países, como Inglaterra e Austrália, no entanto, o áudio foi ao ar sem cortes:
Depois da confusão, De Niro voltou ao que estava no script e anunciou o cantor Bruce Springsteen.
A briga entre Trump e De Niro não é novidade. Em um vídeo de 2016, De Niro fala que gostaria de dar um soco na cara do hoje presidente dos EUA.
Trump, que costuma responder no Twitter às provocações contra seu nome, não se manifestou até aqui. Ele se encontra com o governante norte-coreano, Kim Jong-un nesta segunda-feira.
*Com informações do UOL