Escrito en
GLOBAL
el
[caption id="attachment_145991" align="alignnone" width="700"] Foto: Reprodução/YouTube[/caption]
Donald Trump, presidente dos Estados Unidos, ameaçou, nesta terça-feira (11), paralisar seu próprio governo, caso o orçamento que o Congresso deve aprovar neste mês não incluir uma quantia que contemple a construção do muro na fronteira com o México, de acordo com informações da Agência Brasil.
Trump anunciou sua pretensão durante áspera discussão com os líderes democratas na Câmara dos Representantes, Nancy Pelosi, e no Senado, Chuck Schumer. O encontro ocorreu no Salão Oval da Casa Branca.
Fórum precisa ter um jornalista em Brasília em 2019. Será que você pode nos ajudar nisso? Clique aqui e saiba mais
“Se não conseguir o que quero, fecharei o governo. Estou orgulhoso de fechar o governo devido à segurança fronteiriça. A honra desta vez será minha. Da última vez foi sua, desta vez será minha, eu fecharei”, afirmou Trump a Schumer.
O Congresso deve aprovar novos fundos para o governo federal antes de 21 de dezembro, e o residente norte-americano está fazendo pressão no sentido de que o orçamento contenha mais US$ 5 bilhões para a construção do muro na fronteira com o México.
Schumer e Pelosi compareceram nesta terça-feira (11) à reunião com Trump com uma oferta de US$ 1,3 bilhão a serem aprovados para a segurança na fronteira, mas expressaram rejeição ao projeto do muro. “É gastar muito dinheiro e não resolver o problema”, avaliou Schumer sobre a construção do muro.
Agora que você chegou ao final deste texto e viu a importância da Fórum, que tal apoiar a criação da sucursal de Brasília? Clique aqui e saiba mais