Escrito en
GLOBAL
el
[caption id="attachment_144771" align="alignnone" width="700"] Foto: Reprodução/YouTube[/caption]
O assessor de Segurança Nacional do presidente norte-americano Donald Trum, John Bolton, anunciou nesta quarta-feira (21) que manterá reunião com Jair Bolsonaro. O encontro está marcado para o dia 29, no Rio de Janeiro. As informações são da Agência EFE e da Agência Brasil.
“Verei o próximo presidente do Brasil, @JairBolsonaro, no Rio, em 29 de novembro. Compartilhamos muitos interesses bilaterais e trabalharemos de forma próxima para expandir a liberdade e a prosperidade por todo o continente americano”, publicou Bolton em sua conta no Twitter.
Fórum precisa ter um jornalista em Brasília em 2019. Será que você pode nos ajudar nisso? Clique aqui e saiba mais
Este será o primeiro encontro considerado oficial entre o governo norte-americano e Bolsonaro. Será realizado na véspera da cúpula de líderes do G20, que ocorrerá em Buenos Aires, capital argentina, que contará com a presença de Trump.
Bolton aproveitará a viagem a Buenos Aires para dar uma passada no Brasil, em uma clara demonstração de que o governo Trump tem interesse em estabelecer uma relação direta com o militar eleito no Brasil.
Após a vitória de Bolsonaro, Trump chegou a telefonar para ele. Na oportunidade, ambos acertaram trabalhar em conjunto em pautas comercial, militar e “tudo mais”, de acordo com o mandatário norte-americano.
O secretário dos EUA descreveu Bolsonaro como “aliado”, em discurso sobre a América Latina, realizado em Miami, recentemente.
Agora que você chegou ao final desse texto e viu a importância da Fórum, que tal apoiar a criação da sucursal de Brasília? Clique aqui e saiba maisLook forward to seeing Brazil’s next President @JairBolsonaro in Rio on November 29th. We share many bilateral interests and will work closely on expanding freedom and prosperity throughout the Western Hemisphere.
— John Bolton (@AmbJohnBolton) 21 de novembro de 2018