Escrito en
GLOBAL
el
Deyshia Hargrave, professora de uma escola no estado de Louisiana, participava de uma reunião do conselho escolar e foi alvo de uma abordagem policial totalmente desproporcional por insistir em questionar os diretores sobre a remuneração e o contrato dos professores. Assista
Por Redação
É manchete nos principais jornais norte-americanos na noite desta terça-feira (9) a violenta abordagem policial sofrida por uma professora no estado de Louisiana. Deyshia Hargrave, professora de língua inglesa na Rene Rost Middle Schools, na Paróquia de Vermilion , participava de uma reunião do conselho escolar e foi detida depois de insistir em questionar a diretoria sobre os salários e contratos dos professores.
Ajude a Fórum a fazer a cobertura do julgamento do Lula. Clique aqui e saiba mais.
De acordo com a imprensa local, Hargrave fez uma série de perguntas em um momento que o diretor considerou "fora de ordem" pois, naquele momento, o debate não estaria aberto a questionamentos. Quando a reunião foi novamente aberta para perguntas, a professora voltou a fazer os mesmos questionamentos e foi interrompida por um policial.
As imagens feitas pela KATC-TV mostram claramente que a professora não age de maneira agressiva, mas mesmo assim é algemada e arrastada pelo policial. "Pare de resistir!", gritou o agente, ao que Hargrave respondeu: "Eu não estou resistindo. Você me empurrou para o chão. Senhor, segure! Eu sou muito menor que você".
A docente acabou sendo presa sob a alegação de "resistência ao oficial" e foi liberada pouco tempo depois.
Não há informações claras se o policial foi acionado ou se agiu por conta própria. Já o superintendente das escolas da Paróquia de Vermilion, da qual a escola em questão faz parte, informou à imprensa que não prestará nenhum tipo de queixa contra a professora.
Assista.
Comunicar erro
Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar