Escrito en
GLOBAL
el
Estado Islâmico assumiu a autoria dos ataques ocorridos nas Ramblas, uma via de grande circulação de pedestres que liga uma praça central à orla da cidade.
Da Redação* - atualizado às 16h46
Uma van atropelou dezenas de pessoas no centro de Barcelona nesta quinta-feira (17). Autoridades locais confirmaram 13 mortos e cerca de 50 feridos. A polícia do governo da Catalunha oficializou o caso como atentado terrorista, que já teve sua autoria reivindicada pelo Estado Islâmico.
Fontes policiais informaram que o motorista da van jogou o veículo em "zigue-zague" pela calçada para atingiu o maior número de pedestres. A região estava lotada de espanhóis e turistas no momento do atentado. A van percorreu cerca de 600 metros, da Praça Catalunha à Rambla de Canaletes, onde bateu em um quiosque. O motorista do veículo usado no ataque teria fugido a pé e se escondido no bar.
O incidente ocorreu nas Ramblas, uma via de grande circulação de pedestres que liga uma praça central à orla da cidade. Segundo relatos, dois homens permanecem armados no bar Luna de Istambul (antigo American Soda), próximo ao local do ataque.
Todas as estações de metrô e trem foram fechadas. As autoridades pedem que moradores e turistas evitem a região.
O primeiro-ministro da Espanha, Mariano Rajoy, informou que está em contato com as autoridades e que a prioridade é atender os feridos e facilitar o trabalho das forças de segurança.
*Com informações da Folha
Foto: Reprodução Instagram
Comunicar erro
Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar