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Empresa se posiciona mais uma vez contra a intolerância e mostra que marcas podem abraçar uma causa.
Da Redação*
Nos últimos dias, a cidade americana de Charlottesville voltou a um passado que todos gostariam que estivesse enterrado. Grupos neonazistas, compostos por ultranacionalistas brancos, mostraram a face terrível da intolerância marchando com tochas e gritando contra negros, imigrantes, gays e judeus.
Por outro lado, o Airbnb provou que casos como este podem ser combatidos de frente. A empresa – que disponibiliza os serviços de anúncio, descoberta e reservas de acomodações – cancelou reservas e bloqueou contas de usuários que pretendiam se hospedar na cidade para participar da marcha racista.
Segundo o Gizmodo, foram verificados cada um dos perfis interessados em residências em Charlottesville. Eles identificaram quais faziam parte do movimento Unite the Right, e suspenderam permanentemente esses usuários por comportamento antiético e violarem os termos de uso do site.
Brian Chesky, CEO da Airbnb declarou oficialmente que reafirma seu compromisso de proibir usuários cujo comportamento é "antitético ao Compromisso da Comunidade Airbnb". Disse ainda que “a violência, o racismo e o ódio demonstrados por Neonazista, a ultradireita e supremacistas brancos não devem ter lugar neste mundo".
Por meio de um porta-voz, a empresa reafirmou seu compromisso em analisar hospedagens reservadas para futuros encontros do Unite the Right ou de outros movimentos relacionados. Informando ainda que esses usuários estarão sujeitos a suspensões preventivas.
Essa não foi a primeira vez em que o Airbnb se posicionou contra grupos racistas e intolerantes. Neste ano, a empresa veiculou um comercial no Super Bowl com uma mensagem de inclusão, atacando diretamente a política xenófoba que tem tomado conta dos Estados Unidos. Assista ao vídeo logo abaixo:
*com informações do Gizmodo
Foto: Reprodução/ Facebook