Escrito en
GLOBAL
el
A programação do encontro de líderes mundiais distribuído à imprensa não inclui o nome do peemedebista, que na edição do ano passado estava tão isolado que parecia ter entrado na festa errada. Relembre
Por Redação
Como se não bastasse ter um dos maiores índices de rejeição de um presidente na história do país, Michel Temer é ainda esquecido internacionalmente. O peemedebista viajou nesta quinta-feira (6) para Hamburgo, na Alemanha, onde acontece o encontro da cúpula do G20, as vinte maiores economias globais, sem ser citado sequer na programação do encontro.
No programa impresso distribuído à imprensa e também no aplicativo do encontro, até a manhã de hoje, o nome de Temer não estava incluso. Apenas o Ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, aparecia como representante do Brasil. Essa é a primeira vez na história que um presidente que confirmou presença no encontro é esquecido.
O governo brasileiro justificou a ausência do nome de Temer no programa pelo fato de o peemedebista ter desistido de ir ao evento, há pouco tempo, para se dedicar a articulação da aprovação das reformas no Congresso. Desde segunda-feira (3), no entanto, que o Planalto voltou atrás e confirmou sua ida. Ou seja, a organização do evento teve três dias para atualizar a programação, mas só o fez depois que a notícia já estava espalhada.
Um novo programa foi, há pouco tempo, distribuído e este, sim, consta o nome do presidente brasileiro, o primeiro denunciado por corrupção em pleno exercício do mandato.
A pequenez de Temer no G20 não vem de hoje. No ano passado, viralizou nas redes sociais uma foto muito simbólica em que o presidente aparece completamente deslocado e perdido na foto oficial dos líderes mundiais.
Foto: Reprodução