Escrito en
GLOBAL
el
Esquadrão anti-bombas foi acionado e a CNN noticia que um suspeito foi detido. Não há informações sobre o número de feridos
Por Redação, com Nocaute, de Fernando Morais
A polícia norte-americana está investigando uma explosão ocorrida na Times Square, no centro de Manhattan, em Nova Iorque, que aconteceu por volta de 7h45 (no horário local, 10h45 no horário de Brasília) desta segunda-feira (11).
As informações oficiais são de que uma bomba caseira, enrolada no corpo de um homem de Bengladesh, de 27 anos, há sete vivendo nos EUA, detonou antes da hora no local.
Há pelo menos quatro pessoas feridas. O autor do atentado está no hospital Bellevue, em estado grave. Policiais tiveram que tirar sua roupa dele para neutralizar o cinturão explosivo, que ainda teria outra carga. Os trens do metrô estão passando direto pelas estações do Port Autority e Times Square.
O ataque aconteceu no cruzamento da Rua 42 com a 8ª Avenida, onde está o Port Authority terminal de ônibus e por onde passam três linha de metrô. As linhas A, C e E já foram esvaziadas e as ruas do entorno foram bloqueadas. O esquadrão antibombas foi acionado.
O prefeito de NY, Bill de Blasio, qualificou a explosão como “atentado terrorista”.
O ataque acontece menos de uma semana após a decisão do presidente Donald Trump de reconhecer Jerusalém como a capital de Israel, o que gerou revolta e confrontos na Cisjordânia, Faixa de Gaza e na própria Jerusalém.