Escrito en
GLOBAL
el
Discurso da modelo eslovena Melania Trump, na Convenção Nacional do Partido Republicano ontem (18), teve frases praticamente idênticas às ditas por Michelle em 2008
Por Redação
A esposa de Donald Trump, Melania, é acusada de plagiar o discurso de Michelle Obama, feito na convenção dos Democratas de 2008, quando houve a oficialização do nome de Barack Obama como candidato à presidência dos Estados Unidos. Alguns trechos da fala de Melania na Convenção Nacional do Partido Republicano ontem (18) chamaram a atenção pela semelhança entre os textos.
Na ocasião, a modelo eslovena, naturalizada norte-americana, relembrou um pouco sobre a sua infância. "Desde muito jovem, meus pais me inculcaram os valores de que se trabalha duro pelo se que quer na vida, que sua palavra é sagrada e que se deve cumprir o que promete, de que se trata as pessoas com respeito", disse a mulher do magnata e provável candidato republicano à Casa Branca.
Em 2008, Michelle disse: "Barack e eu fomos educados com valores muito similares: trabalhar duro pelo que se quer na vida, que sua palavra é sagrada e que se cumpre o que promete, que se deve tratar as pessoas com dignidade e respeito".
Em outra parte, Melania destacou as virtudes de seu pai: "sua integridade, compaixão e inteligência se refletem hoje em mim e em meu amor pela minha família e por este país". Algo muito parecido do que foi ressaltado por Michelle, quando falou sobre a "integridade, compaixão e inteligência" de sua mãe.
Outra frase praticamente idêntica entre as duas se deu quando Melania abordou a importância de passar bons valores aos mais jovens, para que “as crianças neste país saibam que o único limite a suas conquistas é a força de seus sonhos e o quão estejam dispostos a trabalhar por eles".
No Twitter, Trump elogiou a esposa e disse estar “orgulhoso” de sua apresentação. Ao mesmo tempo, boa parte dos veículos de comunicação já alertava para as similaridades entre os discursos. A CNN, por exemplo, a acusou diretamente de plágio.