Escrito en
GLOBAL
el
Projeções da CNN indicam vantagem da ex-secretária de Estado nesse início de apuração. Donald Trump segue soberano em quatro estados
Por Redação
Até as 22h40 desta terça-feira (1º), dos cinco estados onde já se podia projetar vencedores nas prévias do Partido Democrata, a ex-secretária de Estado Hillary Clinton havia assegurado o triunfo na Georgia, Virginia, Alabama, Tennessee e em Arkansas, onde foi primeira-dama durante o mandato de Bill Clinton como governador. Bernie Sanders havia conseguido vencer somente em seu estado, Vermont.
Pelo lado republicano, Donald Trump conseguiu, de acordo com projeções da CNN, vencer na Georgia, Alabama, Massachusetts e Tennessee. Foi a primeira vez, desde Bob Dole há 20 anos, que um postulante à vaga presidencial pela legenda conseguiu vencer em Massachusetts e também no Alabama.
Todos os estados em que há disputa hoje têm divisão proporcional dos delegados conforme a votação de cada postulante. Em alguns, porém, é necessário atingir ao menos 20% dos votos para assegurar a eleição de delegados, o que pode ser crucial para Ted Cruz e Marco Rubio, hoje principais desafiantes de Trump, em alguns estados.
Mais informações em instantes.
Comunicar erro
Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar